Decoração de interiores - Cortinados
Cortinados: um elemento decorativo indispensável numa boa decoração de interiores
Os cortinados podem apresentar vários tipos de tecido ou outros materiais e diferentes cores e tamanhos. Há várias empresas que vendem cortinados decorativos que dão a possibilidade aos seus clientes de escolherem as imagens para criarem os seus cortinados personalizados.
A decoração de interiores com cortinados contribui para tornar os espaços interiores mais aconchegantes e agradáveis. Para além da sua inegável função decorativa, a sua colocação dos cortinados nas janelas de quartos, salas e cozinhas, permite tapar as vistas do exterior para o interior das casas; controlar a entrada de luminosidade e ainda criar uma barreira térmica e acústica, relativamente ao exterior. Veja, a seguir, interessantes fotos de decoração com cortinados integrados na decoração de interiores.
Fotos de cortinados para janelas
Como pendurar os cortinados
Dependendo dos tipos de tecido e dos efeitos decorativos (efeitos de luz e caimento dos tecidos) que se pretendem atingir, há várias possibilidades de colocar os cortinados nas janelas das casas.
- Cortinados franzidos
- Cortinados com pregas;
- Cortinados ondulados.
Diferentes tipos de cortinados
Há vários tipos de cortinados usados na decoração de interiores, uns mais tradicionais, outros mais modernos, contemporâneos ou exóticos. Se a decoração da sua casa segue determinada orientação decorativa, os cortinados devem enquadrar-se nesse mesmo estilo de decoração.
Cortinados tradicionais - São os cortinados mais "vulgares" e podem fazer-se com vários tecidos. Apesar de constituirem interessantes elementos decorativos, não conseguem bloquear uma grande quantidade de luz.
Cortinados estilo romano - Podem ser criados em vários tecidos ou em palha. Este tipo de cortinados escurcem bastante os ambientes.
Cortinados Celulares - São construidos com tecido-papel em forma de colméias. Possibilitam a redução da entrada de luz nos espaços interiores e o isolamento acústico.
Cortinados em painel - São feitos com painéis de lona ou sarja e abrem na horizontal.
Persianas - São constituídas por lâminas presas por um cordão. Podem ser construidas em tecido (sollhouettes), madeira ou alumínio.
Rolos - Quando se encontram abertos, criam um quase escurecimento total do ambiente. Quando fechados, passam quase despercebidos, pois ficam enrolados no topo das janelas.
Saiba mais sobre a decoração de interiores com cortinados aqui: cortinas de quarto.
-
As de pregas são as mais lindas!
Deixe um comentário
Ver mais ideias interessantes: