Iluminação Feng Shui
Iluminação Feng Shui na decoração da sua casa
O Feng Shui tradicional utiliza os cinco elementos, madeira, fogo, terra, metal e água, como soluções para as questões energéticas numa casa ou edifício. Os conceitos básicos da decoração feng shui são simples: use o bom senso na colocação de mobiliário, mantenha-o livre da desordem e certifique-se de que o fluxo da divisão, ou arranjo, permitem a conversação. A iluminação feng shui é um bom começo para a sua casa.
Os conceitos Feng Shui resultam em todas as vertentes, quer na decoração feng shui: comercial, residencial, saúde, ou restaurante.
As luzes são um poderoso elemento de cura, na decoração Feng shui. A própria luz é considerada um importante activador feng shui em qualquer ambiente.
Os especialistas em iluminação partilham alguns fundamentos feng shui e design de iluminação:
-
Suavizar cantos afiados de uma sala com iluminação de realce. Isso aumenta o fluxo de energia e cria uma atmosfera relaxante.
-
Os candeeiros não devem estar por cima de uma cadeira. Na verdade, uma pessoa nunca se deve sentar directamente abaixo de um objecto pendurado.
-
As lâmpadas de chão podem ser usadas de variadas maneiras de acordo com a decoração Feng shui. Elas são práticas para iluminar um ponto escuro da sala e podem ser "fixadores" feng shui, brilhando para cima para elevar um quarto ou estimular o fluxo de chi num canto.
-
A sala de estar é uma sala de yang. A qualidade Yang é incorporada pela actividade e brilho, que são ideais para estar em família ou entretenimento.
-
Os espelhos Devem usar-se espelhos: atrás do fogão, quando as nossas costas estão voltadas para a entrada da cozinha enquanto cozinhamos; na parede em frente à entrada da porta principal; ou no fundo de uma escada íngreme para abrandar o Chi ao descer.
Leia também os outros artigos sobre decoração Feng shui, para se inteirar de mais promenores e saber mais acerca desta arte chinesa, para além da iluminação feng shui.
Deixe um comentário
Ver mais ideias interessantes: