Quartos juvenis e infantis
Escolher móveis para o quarto dos mais novos
Comprar a mobília de quarto para jovens ou crianças, tanto pode ser tanto um divertimento, como uma experiência avassaladora. Com toda a oferta que existe no mercado, por vezes é difícil encontrar qualidade nas peças de mobília para os quartos dos mais novos. Uma boa construção de mobília é importante, se procura uma mobília de quarto onde o seu filho possa crescer.
Como escolher móveis de qualidade para quartos de criança
Primeiro, vamos olhar para os diferentes tipos de madeira do mobiliário, resinosas ou folhosas.
-
Como folhosas temos madeira de nogueira, cerejeira, mogno, bordo, carvalho, freixo e choupo. Esta á a melhor aposta para mobiliário de criança. Este tipo de madeira vem de árvores de folha caduca e é consideravelmente mais duradouro do que o de coníferas.
-
As resinosas, por outro lado, incluem as sequóias, abetos, pinheiros, cedros e ciprestes. Enquanto as resinosas podem ser a base de uma parte bem-construída do mobiliário, não é, contudo, a melhor escolha para a mobília dos quartos juvenis ou infantis.
Dito isto, móveis em madeira maciça podem nem sempre ser a melhor escolha para a mobília dos quartos juvenis ou infantis. É importante notar que um rótulo de "madeira maciça" não significa que o elemento inteiro é feito exclusivamente em madeira maciça.
Madeira genuina, por outro lado, indica que todas as partes expostas da mobília infantil ou juvenil, são feitas de um determinado folheado de madeira.
A ter em conta na escolha de quartos juvenis e infantis
Para que possa escolher o mobiliário com mais facilidade, deixamos a lista de coisas a considerar quando se escolhe móveis para quartos juvenis e infantis.
-
O acabamento em qualquer mobília juvenil ou infantil, deve ser suave ao toque.
-
Se estiver a escolher uma mobília de quarto com um verniz ou revestimento laminado, certifique-se que este se liga bem com o material base.
-
Olhe para a construção na zona das articulações (ou o local onde uma parte se encaixa na outra).
-
As portas de armário devem abrir e fechar com facilidade.
-
Numa mobília de qualidade as peças terão de encaixar bem, as gavetas deslizarem com facilidade.
-
Outro sinal claro de uma gaveta de qualidade é quando tem articulações que se encaixam (juntos com ranhuras) e o interior é liso e selado.
-
Qualquer mobiliário juvenil e infantil, com prateleiras, estantes, deve ser devidamente apoiado. Isto é uma boa maneira para identificar uma peça de qualidade sobre uma imitação barata.
-
Por último mas não menos importante, todo os elementos usados na mobília devem ser sólidos e seguros. Isso inclui dobradiças fortes que estão devidamente alinhadas.
Como vê, com um pouco de astúcia e cuidado, será capaz de encontrar uma mobília para quartos juvenis e infantis, de qualidade, sem problemas.
-
Amei as decorações, bem diferentes.
-
Adorei o modelo clássico, onde eu posso encontrar?
Deixe um comentário
Ver mais ideias interessantes: